sexta-feira, 24 de abril de 2009

Réu é condenado a 14 anos de prisão por Júri Popular


No dia de ontem, em seção do Tribunal do Júri, na qual o Promotor de Justiça Fernando Linhares da Silva Junior atuou, o réu Pedro J. S. foi condenado a pena de 14 anos de reclusão.

O acusado Pedro foi condenado pelos jurados porque no dia 28 de junho de 2003, por volta das 2h30 da madrugada, em concurso com outros dois meliantes, matou a vítima Vander César da Silva e agrediram a também vítima Rodrigo Bueno do Prado.

O crime ocorreu na Rua Filadelfia, bairro Estevão de Matos, em Joinville.

Consta nos autos, conforme sustentado pelo Ministério Público  e decidido pelos jurados, que a vítima Vander e o réu Pedro desentenderam-se anteriormente por causa de uma namorada em comum.

Em consequência, uma das vítimas ameaçou o acusado Pedro com uma faca, iniciando um entrevero entre eles. Acalmados os ânimos, Pedro foi embora. 

Logo após, no bar da Galega, próximo ao local dos fatos, Pedro pediu auxílio de dois amigos: Vanderson e Ivo – os quais também foram denunciados, mas ainda não foram a julgamento – para se vingar das vítimas. 

Pedro e seus amigos saíram num veículo GM Opala, pertencente a Vanderson e dirigiram-se até onde as vítimas estavam. Assim que as encontraram, o amigo do réu Pedro, Vanderson, parou o automóvel. 

Rapidamente, os meliantes, Pedro e Ivo saíram do carro e foram em direção às vítimas. Com uma arma de fogo na mão, o denunciado Pedro foi até a vítima Vander e, praticamente a queima-roupa, desferiu-lhe vários tiros, levando-o à óbito. 

No mesmo momento Ivo foi em direção à vítima Rodrigo e passou a lhe agredir com extrema violência, com socos e pontapés. 

Após, os meliantes Pedro e Ivo voltaram para o carro e fugiram do local, conduzido por Vanderson, que lhes aguardava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário