segunda-feira, 13 de abril de 2009

Ministério Público apresenta alegações finais em processo de latrocínio e porte ilegal de arma de fogo


Na data de hoje o Ministério Público, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Joinville, apresentou alegações finais em um processo, no qual foram denunciados João M. C. E Wesley T. F. pela prática de um crime de latrocínio tentado. João foi ainda denunciado por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Conforme consta na denúncia, no dia 04 de novembro de 2008, por volta das 01h30, ambos os agentes se dirigiram ate a Pousada dos Viajantes, situada em Pirabeiraba, nesta cidade. 

Uma vez no local, João entregou ao co-denunciado Wesley o revólver que portava, e ficou do lado de fora da pousada dando cobertura.

Wesley tocou a campainha, e quando a vítima Clozeni abriu a porta, deu voz de assalto, ameaçando-a com o revólver.

Todavia, a vítima reagiu à subtração, motivo pelo qual Wesley, com evidente intenção de matar, efetuou cinco disparos de arma de fogo em sua direção, atingindo-a no pescoço. 

Em seguida os dois acusados subtrairam um relógio, uma aparelho celular marca Simens e um revólver calibre 38.

Nas alegações finais o Ministério Público sustentou que as provas produzidas durante o processo indicam que os denunciados foram realmente autores do crime.

Foi dito que os acusado são parcialmente confessos, que a arma utilizada no crime foi apreendida na residência de João, além da vítima ter reconhecido os réu como sendo os agentes do crime.

Também foi pedida a condenação pelo porte da arma, pois foi provado no curso do processo que João comprou e passou a portar o revólver calibre 32, marca Taurus, há um mês antes de praticar o latrocínio.

Agora a defesa dos réus apresentara as suas alegações finais, sendo que após o processo vai ao Juiz para sentenciar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário