terça-feira, 14 de abril de 2009

Ministério Público oferece duas denúncias por crimes de roubo


Nesta terça-feira foram oferecidas duas denúncias por crimes de roubos praticados nesta cidade de Joinville/SC.

A primeira denúncia foi apresentada contra o réu Daniel H. S. S. que foi preso em flagrante no dia 2 de abril de 2009, logo após praticar um roubo.

Foi apurado ainda pela Polícia Civil que no dia 31 de março de 2009, o mesmo meliante havia roubado a residência da vítima situada na rua Mario Cesar Machado dos Santos, Fátima, nesta cidade. Nesta oportunidade o denunciado, mediante grave ameaça praticada com ostentação de um facão, deu voz de assalto à vítima Juliane, subtraindo para si cerca de R$ 150,00 em espécie.

Já na segunda oportunidade, no dia 02 de abril de 2009, portanto na mesma semana do fato anterior, o meliante roubou a mesma residência. Desta vez, mediante grave ameaça praticada com ostentação de uma arma de fogo, o agente deu voz de assalto às vítimas Juliane e seu marido Bertolino, que nesta oportunidade estava em casa, subtraindo para si R$ 195,85 em espécie, um aparelho celular marca Motorola e um aparelho celular marca LG.

Entretanto, quando fugia do local acabou sendo preso por Policiais Militares. Agora responderá pelos dois crimes, e poderá ser condenado de oito a vinte anos de reclusão.

A segunda denúncia foi oferecida contra os réus Leandro C. e Cleber C.

Conforme apurado pela Polícia Civil em Inquérito Policial, os meliantes, no dia 05 de maio de 2007, por volta das 23h00 solicitaram via telefone ao taxista Pedro J. S. S. a prestação de seus serviços profissionais, pedindo que fossem levados até o Bairro Estevão de Matos, em Joinville.

Prestando o serviço, ao chegarem ao bairro Estevão de Matos, em via secundária que dá acesso ao bairro Jardim Edilene, os dois meliantes, mediante grave ameaça, praticada com ostentação de facas que traziam em punho, subtraíram para si o telefone celular e o automóvel Fiat Siena.

No mesmo ato, diante da resistência da vítima, os assaltantes a feriram com golpes de faca no pescoço, mão, braço e barriga.

Entretanto o automóvel foi abandonado há cerca de 50 metros de distância do local, por ter colidido com um poste de iluminação pública.

Os dois acusados responderão pelo crime, e poderão ser condenados de cinco anos e quatro meses a quinze anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário