quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Ministério Público oferece denúncia por crime de homicídio

No dia 25 de fevereiro de 2009 foi oferecida denúncia contra R. D., na qual foi acusado de ter praticado dois crimes de homicídio, um consumado contra a vítima Sandro Matoso e outro tentado, contra a também vítima Vanessa Cristine Henrique.

Conforme as investigações da Polícia Civil os crimes ocorreram no dia 09 de fevereiro de 2009, por volta das 00h30, na Rua Guaíra, próximo da esquina com a Rua Tuiuti, no bairro Aventureiro.

O denunciado R. D. dirigiu sua moto levando na garupa seu comparsa identificado como “Carneiro”, sendo que ao passarem ao lado do veículo em que estavam as vítimas Sandro e Vanessa, “Carneiro” efetuou disparos de arma de fogo, causando a morte da vítima Sandro.

A vítima Vanessa foi atingida por tiros em região não vital, motivo pelo qual o denunciado e seu comparsa não conseguiram atingir o desejo de lhe matar.

O Promotor de Justiça denunciou R. D. por dois homicídios duplamente qualificados. A primeira qualificadora ocorreu porque os meliantes atacaram as vítimas sem que esperassem, vez que passaram ao lado do veículo com a motocicleta em movimento, tendo portanto dificultada a defesa.

A outra qualificadora foi em razão do denunciado R. D. ter praticado a conduta motivado por ciúmes de sua ex-namorada, que era a vítima Vanessa, pelo que foi torpe a ação delituosa.

O denunciado, caso comprovada materialidade e indício de autoria, será julgado pelo Tribunal do Júri e se condenado pelos dois homicídios poderá ser condenado a até 50 anos de reclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário