quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Ministério Público oferece denúncia por golpe do “chupa-cabras”

No dia 18 de fevereiro de 2009 o Promotor de Justiça Milani Maurilio Bento, da 1ª Promotoria de Justiça, ofereceu denúncia contra os agentes M. R. A. S. e S. J. S., pela prática de tentativa de furto qualificado por fraude e concurso de pessoas.

Os denunciados foram flagrados pelo sistema de segurança de uma agência bancária situada na Rua Blumenau, quando mexiam nas câmeras para que não fosse filmada a ação criminosa.

Enquanto os denunciados implantavam um aparelho sobre um caixa eletrônico da agência, vulgarmente conhecido como “chupa-cabras”, foram descobertos e fugiram do local. Momentos depois a Polícia Militar encontrou o veículo que utilizavam e no seu interior encontrou um aparelho “chupa-cabras”, e um cartão de banco com “chip” em branco, sem dados de correntista, além de um tubo de tinta e cola, material provavelmente utilizado para instalar o aparelho.

Os denunciados são da cidade de São Paulo/SP, tendo vindo para Joinville, ao que tudo indica, para aplicar o golpe conhecido como “chupa-cabras”.

O golpe, que na realidade é um crime de furto mediante fraude, consiste na instalação de um aparelho sobre caixas eletrônicos. O aparelho tem por finalidade obter dados bancários de clientes, como número da conta e senha, para que em posse destas informações os meliantes subtraiam valores das contas bancárias das vítimas.

Os denunciados, que foram presos em flagrante, pediram liberdade provisória através de advogados. O Ministério Público foi contrário e se manifestou no sentido de que a prisão fosse mantida, pedindo ainda que fosse verificado os antecedentes criminais dos denunciados no estado de São Paulo, onde residem. O Juiz decidirá se mantém ou não os denunciados presos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário